Saturday, January 20, 2007

“Eu atirei no não-muçulmano!”/ “I shot the non-muslim”

Hrant Dink



Muharrem Gozutok, a restaurant owner near the newspaper said the assailant shouted “I shot the non-muslim” as he left the scene.
But as usual Reuters, CNN, BBC and other leftists/apologists in the western media are attributing the murder to “nationalist anger”. ___________________________________________________________________
De acordo com testemunhas isso foi o que o assassino gritou após disparar três tiros contra o jornalista.

Mas todas as notícias insinuam que o crime foi obra de “nacionalistas turcos”, com quem o escritor teve problemas por causa de suas declarações sobre o massacre de armênios durante a Primeira Guerra Mundial.

É lamentável ver como a imprensa (eu disse IMPRENSA, ou seja, nada de panfletos como Caros Amigos, Carta Capital e similares) sempre noticia os eventos ocorridos no Oriente Médio, no mundo árabe e em qualquer lugar onde o islã esteja envolvido.
Enquanto os esforços israelenses para proteger sua população civil são condenados e demonizados de forma criminosa, a violência islâmica é sempre desculpada e/ou minimizada - isso quando não é simplesmente ocultada.

Depois de um artigo/propaganda publicado no jornal O Globo em 07/01/2007 (Santa Ingenuidade Globo!) que é tudo o que o bom jornalismo deve evitar, hoje saiu outro grande exemplo de como isenção, imparcialidade e verdade passam longe do jornal (e das Organizações Globo como um todo).
A menos que o termo “muçulmano” agora sirva para caracterizar a nacionalidade de alguém, eu creio que o assassinato do escritor e jornalista Hrant Dink foi por motivos religiosos, e obra de um muçulmano (quem diria!?).

Até quando a verdade vai ser encoberta e desvirtuada em nome de interesses?

No comments: