Sunday, July 22, 2007

Paradise Now

Tem coisas que ainda me surpreendem. Acho que sou muito inocente mesmo.

Ontem a peça de propaganda terrorista em forma de, vá lá, arte, foi ao ar em um dos canais telecine. É lamentável que algo tão sujo como esse filme que romantiza o terrorismo, desinforma e estimula o ódio passe em um dos canais das organizações Globo. Como se já não fosse o bastante o que a "cobertura jornalística" do grupo faz...

O filme é tudo o que existe de errado na cobertura do conflito. Ele faz uso de todos os clichês possíveis e imagináveis para tentar moldar a opinião dos espectadores e demonizar Israel - distorce/omite fatos cruciais, romantiza o terrorismo e o assassinato de civis, apela para a mentirosa narrativa do inocente Davi "palestino" contra o brutal e agressor Golias israelense e ainda justifica as atrocidades cometidas pelos árabes culpando a vítima israelense.
Até pensei em fazer um comentário mais longo sobre filme, mas achei que ia ficar muito repetitivo, já que o filme só confirma tudo o que eu acuso em grande parte das postagens marcadas como , , , , , e outros. Outro motivo é que, infelizmente, meu estômago não permitiu. Não me sinto tão ultrajado assim desde que vi o "documentário" ensaiado (de acordo com o próprio diretor) Jenin, Jenin.

Anti-Semistism Now
"Paradise Now": Anti-Semitic Movie Co-Financed by German Authorities
Paradise Now: Well Done Propaganda
Suicide Bombing “for a Higher Ideal”?: Germany’s Central Office for Political Education on “Paradise Now”
Propaganda Now
The "occupation" is the problem
Jihad Watch: The director of "Paradise Now" would be a suicide bomber

No comments: